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Comentários: 0
Tutorial de Raids
3 participantes
Página 1 de 1
Tutorial de Raids
Raids
Bem agora depois dos monstros, vamos entender as raids ou invasões que são muito uteis para um bom RPG.
Eu acho elas perfeitas para enfiar aquele boss no otserver.
COmeçando editando ele pelo raids.xml
Onde :
Name : Nome da invasão, usado para o /raid
file : O arquivo que você configura os monstros e aviso.
interval2 : O tempo em minutos que levara para tentar executar a raid
chance : A porcentagem de chance que tem para raid ser executada a cada interval2
margin Tempo em minutos que ela executará a partir da abertura do otserver.
enabled : Se ela está ativa ou não.
Essa parte é bem simples
Agora vamos a parte da raids
Você terá que criar um arquivo xml, como essas caracteristicas
Ai tem o arquivo demon.xml no caso ele foi meio que inventado pois eu não uso todas essas opções.
vamos explicar cada um.
announce delay O tempo em milessegundos que demorará para a aparecer a mensagem.
type Esse tipo tem varios tipos.(warning,event,default,description,smallstatus,blueconsole,redconsole) o tradicional do tibia
é o event.
message A mensagem que aparecerá.
Essa são as mensagens.
Agora a parte de respawn, tem esses 3 tipos no singlespawn apenas um monstro será sumonado, nos outros dois casos você escolhe uma area, que dentro dela
Poderá ser sumonados os monstros e a quantidade fixa ou quantidade sorteada.
singlespawn delay e areaspawn delay O tempo a partir da execução da raid, que os monstros serão sumonados.
monster name O nome do monstro que será sumonado.
ammount A quantidade fixa de monstro que será sumonada na area.
minammount e maxammount A quantidade minima e maxima de monstros que poderão ser sumonados na area.
No caso das coordenadas, o center seria o centro do lugar. O radius é o raio (explicado no tuto de monstros), se você sabe o que é raio
em matematica entenderá facilmente.
No caso do from e to, já é uma area quadrada que os monstros estarão.
Um unico problema é que se nessa area tiver uma região de aguá o otserver poderá dar debug,tente evitar isso.
Bem o tuto ja foi explicado
Agora vamos as dicas
Dicas
Bem para uma raid boa, e não apenas amontoamento de monstros, deverá ter um RPG e uma serie de "taticas".
COmo você sabe o tempo é contado a partir do iniciamento da raid. Então o legal é em 1000 dar uma mensagem de aviso,
A uns 1 min sumonar outros monstros, isso para dar tempo de jogadores que estão longe em hunts poderem chegar a essa raid.
Depois dependendo da invasão aos 5 mins mandar uma outra mensagem e sumonar bastante monstros, e ai vai dando um tempo
para eles matarem e sempre dando pequenos respawns. Depois cerca de uns 15 mins de raid sumonar o boss, ou algo do tipo.
No caso se for um boss em lugar isolado sumona-lo aos 3 mins. Pois quando o time chegar ele ja estará lá.
Evitar fazer raids que o sistema coloque ele, pois não tem a chanche ou seja sempre naquele tempo ele colocará a raid.
Ou seja, faça os GM executarem elas, para ficar mais legal.
Outra coisa é evitar certos monstros em raids. Como warlocks e outros, pois eles fogem e são horriveis de se matar.
Esse tutorial foi criado por Ta4e.
Créditos: 90% Ta4e, 10% a mim por editar e trazer para o forum.
Bem agora depois dos monstros, vamos entender as raids ou invasões que são muito uteis para um bom RPG.
Eu acho elas perfeitas para enfiar aquele boss no otserver.
COmeçando editando ele pelo raids.xml
Onde :
Name : Nome da invasão, usado para o /raid
file : O arquivo que você configura os monstros e aviso.
interval2 : O tempo em minutos que levara para tentar executar a raid
chance : A porcentagem de chance que tem para raid ser executada a cada interval2
margin Tempo em minutos que ela executará a partir da abertura do otserver.
enabled : Se ela está ativa ou não.
Essa parte é bem simples
Agora vamos a parte da raids
Você terá que criar um arquivo xml, como essas caracteristicas
- Código:
<raid>
<announce delay="1000" type="event" message="Something walk near Edron"/>
<announce delay="000" type="event" message="Some Demons want enter in Edron"/>
<announce delay="55000" type="event" message="The Orshaball emerging from hell."/>
<singlespawn delay="30000" name="Demon" x="1594" y="947" z="7"/>
<singlespawn delay="13000" name="Demon" x="1594" y="947" z="7"/>
<singlespawn delay="13000" name="Demon" x="1594" y="947" z="7"/>
<singlespawn delay="13000" name="Orshaball" x="1594" y="947" z="7"/>
<areaspawn delay="3000" centerx="1592" centery="928" centerz="7" radius="5">
<monster name="fire Elemental" minamount="1" maxamount="5"/>
</areaspawn>
<areaspawn delay="12000" fromx="1593" fromy="929" fromz="7" tox="1610" toy="940" toz="7">
<monster name="fire Elemental" amount="15"/>
</areaspawn>
</raid>
Ai tem o arquivo demon.xml no caso ele foi meio que inventado pois eu não uso todas essas opções.
vamos explicar cada um.
announce delay O tempo em milessegundos que demorará para a aparecer a mensagem.
type Esse tipo tem varios tipos.(warning,event,default,description,smallstatus,blueconsole,redconsole) o tradicional do tibia
é o event.
message A mensagem que aparecerá.
Essa são as mensagens.
Agora a parte de respawn, tem esses 3 tipos no singlespawn apenas um monstro será sumonado, nos outros dois casos você escolhe uma area, que dentro dela
Poderá ser sumonados os monstros e a quantidade fixa ou quantidade sorteada.
singlespawn delay e areaspawn delay O tempo a partir da execução da raid, que os monstros serão sumonados.
monster name O nome do monstro que será sumonado.
ammount A quantidade fixa de monstro que será sumonada na area.
minammount e maxammount A quantidade minima e maxima de monstros que poderão ser sumonados na area.
No caso das coordenadas, o center seria o centro do lugar. O radius é o raio (explicado no tuto de monstros), se você sabe o que é raio
em matematica entenderá facilmente.
No caso do from e to, já é uma area quadrada que os monstros estarão.
Um unico problema é que se nessa area tiver uma região de aguá o otserver poderá dar debug,tente evitar isso.
Bem o tuto ja foi explicado
Agora vamos as dicas
Dicas
Bem para uma raid boa, e não apenas amontoamento de monstros, deverá ter um RPG e uma serie de "taticas".
COmo você sabe o tempo é contado a partir do iniciamento da raid. Então o legal é em 1000 dar uma mensagem de aviso,
A uns 1 min sumonar outros monstros, isso para dar tempo de jogadores que estão longe em hunts poderem chegar a essa raid.
Depois dependendo da invasão aos 5 mins mandar uma outra mensagem e sumonar bastante monstros, e ai vai dando um tempo
para eles matarem e sempre dando pequenos respawns. Depois cerca de uns 15 mins de raid sumonar o boss, ou algo do tipo.
No caso se for um boss em lugar isolado sumona-lo aos 3 mins. Pois quando o time chegar ele ja estará lá.
Evitar fazer raids que o sistema coloque ele, pois não tem a chanche ou seja sempre naquele tempo ele colocará a raid.
Ou seja, faça os GM executarem elas, para ficar mais legal.
Outra coisa é evitar certos monstros em raids. Como warlocks e outros, pois eles fogem e são horriveis de se matar.
Esse tutorial foi criado por Ta4e.
Créditos: 90% Ta4e, 10% a mim por editar e trazer para o forum.
KyoK- Novato
- Mensagens : 10
V$ : 23
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Re: Tutorial de Raids
Bom Topico continue assim cara xD...
Hostereme- Moderador
- Mensagens : 89
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Data de inscrição : 14/08/2011
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Localização : Brasil
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