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Qui Jan 29, 2015 9:44 am por godsucksoul@gmail.com
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Port: 7171
Versão: 10.53
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Comentários: 0
Criando Casas - Simone Map Editor 8.60
3 participantes
Página 1 de 1
Criando Casas - Simone Map Editor 8.60
Eu andei observando que todos tutoriais de "Mapper" estão sendo feitos com base no Remere's Map Editor, então eu resolvi criar um tutorial em que o SimOne Map Editor será usado de base. Confira =D
Bom, primeiramente, vocês irão iniciar o programa e, em seguida, deverão clicar em File/Open e deverão procurar o arquivo do seu mapa, que eu não poderei especificar, mas o mesmo geralmente se encontra em "Pasta do OT"/data/world, assim como indicado na imagem:
Imagem
Ao carregar seu mapa, você vai na cidade em que deseja criar a casa, crie um espaço para a mesma (você pode usar de exemplo as casas na parte inferior da imagem acima) e, em seguida, clique no ícone que contém uma casa, como na imagem:
(OBS: Para chegar a visualizar a imagem abaixo, você devera clicar na seta, ao lado da House Tool, e clicar em Edit Houses).
Imagem
Explicação da imagem
Em Town, você deverá selecionar a cidade em que a "pré-casa" será construída.
OBS: Para criar uma cidade você deverá simplesmente clicar em Tools/Edit Town. Em seguida você verá um quadro, nele você deverá colocar o nome da cidade que você está criando, e em Temple você verá X, Y e Z. Essas letras são as coordenadas de um ponto qualquer do templo da cidade, mas só porque o "script" está como templo, não significa que a cidade deve conter um. Em seguida, aperte Save e feche a janela do quadro.
Em Name, você colocará o nome da casa, para, por exemplo, quando o player clicar com CTRL pressionado na porta da casa, ele verá o mesmo.
OBS: Caso você queira editar alguma casa, como seu espaço, numa cidade que já tenha "cadastradas" alguma casas, você selecionará o nome da mesma clicando em House, e clicar nas opções.
Em Exit, você colocará as coordenadas da saída da casa, ou seja, da porta que você adicionou.
OBS: Para saber as coordenadas da porta, coloque o mouse em cima dela no seu Map Editor e, na parte inferior do script de seu Map Editor, você as verá.
Em Rent, você deverá novamente selecionar a cidade da casa e em Cost colocar seu preço.
OBS: Para adicionar a casa, após ter preenchidos seus dados, clique em Add e depois em Save.
Após ter preenchido os dados da casa, clique em House Tool, mas não na seta ao seu lado, depois selecione os squares da sua casa, que ficarão azuis-claro.
Assim, sua casa estará pronta. =D
OBS, para adicionar um andar para sua casa, você deverá clicar em Floor, depois em +1 ou -1 (para ADICIONAR um andar, ao fazer o prossedimento ao lado, coloque as Walls [paredes] e o piso. Para subir ou descer de andar, simplesmente adicione escadas.
Obrigado.
Bom, primeiramente, vocês irão iniciar o programa e, em seguida, deverão clicar em File/Open e deverão procurar o arquivo do seu mapa, que eu não poderei especificar, mas o mesmo geralmente se encontra em "Pasta do OT"/data/world, assim como indicado na imagem:
Imagem
Ao carregar seu mapa, você vai na cidade em que deseja criar a casa, crie um espaço para a mesma (você pode usar de exemplo as casas na parte inferior da imagem acima) e, em seguida, clique no ícone que contém uma casa, como na imagem:
(OBS: Para chegar a visualizar a imagem abaixo, você devera clicar na seta, ao lado da House Tool, e clicar em Edit Houses).
Imagem
Explicação da imagem
Em Town, você deverá selecionar a cidade em que a "pré-casa" será construída.
OBS: Para criar uma cidade você deverá simplesmente clicar em Tools/Edit Town. Em seguida você verá um quadro, nele você deverá colocar o nome da cidade que você está criando, e em Temple você verá X, Y e Z. Essas letras são as coordenadas de um ponto qualquer do templo da cidade, mas só porque o "script" está como templo, não significa que a cidade deve conter um. Em seguida, aperte Save e feche a janela do quadro.
Em Name, você colocará o nome da casa, para, por exemplo, quando o player clicar com CTRL pressionado na porta da casa, ele verá o mesmo.
OBS: Caso você queira editar alguma casa, como seu espaço, numa cidade que já tenha "cadastradas" alguma casas, você selecionará o nome da mesma clicando em House, e clicar nas opções.
Em Exit, você colocará as coordenadas da saída da casa, ou seja, da porta que você adicionou.
OBS: Para saber as coordenadas da porta, coloque o mouse em cima dela no seu Map Editor e, na parte inferior do script de seu Map Editor, você as verá.
Em Rent, você deverá novamente selecionar a cidade da casa e em Cost colocar seu preço.
OBS: Para adicionar a casa, após ter preenchidos seus dados, clique em Add e depois em Save.
Após ter preenchido os dados da casa, clique em House Tool, mas não na seta ao seu lado, depois selecione os squares da sua casa, que ficarão azuis-claro.
Assim, sua casa estará pronta. =D
OBS, para adicionar um andar para sua casa, você deverá clicar em Floor, depois em +1 ou -1 (para ADICIONAR um andar, ao fazer o prossedimento ao lado, coloque as Walls [paredes] e o piso. Para subir ou descer de andar, simplesmente adicione escadas.
Obrigado.
Re: Criando Casas - Simone Map Editor 8.60
Excelente topico, na proxima que tal a gente da uma anima? Organiza bem o tutorial deicha colorido, chamtivo, com imagens, para que o membro olha e lei com clareza =).
Vlw ae .
Vlw ae .
Hostereme- Moderador
- Mensagens : 89
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Reputação : 11
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasil
Re: Criando Casas - Simone Map Editor 8.60
Otímo Topico.
Slaash- Iniciante
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Data de inscrição : 04/09/2011
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